sábado, 29 de janeiro de 2005

... Eleições no Iraque...

...Permitam-me os meus amiguinhos dos serviços secretos americanos, que andam tão atentos a este Blog, uma perguntinha inocente:
Como pode bush (sim em letra pequena) querer promover eleições limpas e democráticas no Iraque quando não o soube fazer nos states?...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2005

... Contratação...

... Anda tudo cego. Então não é que fui contratado pera escrever em outro Blog? Vamos ver se estou à altura do desafio, é que o Senhora do Monte está carregado de gente com estilo, espero não destoar muito... só um bocadinho...

... O Lambe-Botas...

... Já aqui tenho falado do Rei republicano e da sua côrte, a rainha, o principe herdeiro, o Bôbo e agora existe um novo personagem, o Lambe-botas... Convém antes de avançar tentar explicar, para os menos atentos, quem é o Rei republicano... leiam o 5º Império de Dominique de Roux, o Rei é o personagem que aquando das negociações dos acordos de Alvor passava o tempo a " vomitar pelos corredores como sempre"... é esse mesmo.
O Lambe-Botas é aquele que se dizia de direita, foi candidato a Belém, com o apoio direita, foi aliado da direita e da esquerda e agora à força de querer ser de novo candidato vem pedir o voto no ps... São estes os nosso politicos, uns trastes, uns vendidos, uns falsos, querem é tacho, seja à direita ou à esquerda, é o famoso "Venha a Mim o Vosso Reino"... Amen e Paz à sua alma, se é que ainda a tem...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2005

... Um Homem um voto?... Não! (Parte II)

... Após ler, atentamente, os comentários ao primeiro Post sobre este tema, não posso deixar de esclarecer o seguinte:
Analfabetos não são só aqueles que, tal como aquela Senhora, não sabem ler nem escrever, analfabetos são todos aqueles que, mesmo com cursos superiores, vendem o seu voto e a sua alma. Analfabetos são aqueles que têm medo de assumir as suas posições porque estas colidem com a "política vigente", com o "socialmente correcto". Analfabetos são todos aqueles que pensam, no aconchego das suas mentes, de uma forma mas que publicamente assumem outras posições. Analfabetos são aqueles que nem sequer assumem posições, limitando-se a assumir posições alheias.
Sobre os imigrantes é tudo muito relativo não somos nós um Povo de emigrantes? Agora temos é que ter politicos, honestos, que tenham a coragem de regular a imigração, que imigrantes temos? Que imigrantes precisamos?
Assumo uma vez mais que não concordo que o meu voto tenha o mesmo valor do daquela Senhora que vai votar "nos outros" porque o "senhor presidente..." isso é que não.
Sobre o Fascismo muito se poderia dizer e escrever... Não vejo diferenças entre Hitler e Estaline, qual era o Fascista?
Assumo que me choca ouvir chamar Fascista ao Prof. Dr. Marcelo Caetano, talvez o mais brilhante político que Portugal já teve, pelo menos na sua história mais recente.
Mas para falar sobre Fascismo e Fascistas outras mentes, mais brilhantes que a minha, estão capacitadas para o fazer, agora não posso, nem quero é refugiar-me na omissão das minhas opiniões nas minhas crenças, das minhas convicções. Se apenas tivesse como opção viver sob 2 regimes, o Comunismo ou o Fascismo, não fazendo parte das castas dominantes, escolhia sem dúvida o Fascismo.
Tenho para mim que nada é mais gratificante que o assumir as nossas opções e não as dos outros. Será isto coragem?
Acredito que não, eu assumo os meus medos e os meus erros, e se fosse "sabujo" ou "fiel", em vez de "Leal", não teria estado 1 ano desempregado porque todas as chefias de redação tinham medo de me dar trabalho e hoje, aos 42 anos, não teria que me submeter a situações a raiar a humilhação profissional. Mas acreditem que o faço de cabeça erguida e orgulhoso por não vender a alma a ninguém.
Hoje seria fácil dizer que sou de esquerda, na esperança de vir a lucrar algo com isso, não o faço. Assumo hoje o que sempre assumi: Sou de Direita, orgulhosamente de Direita!
Para o que der e vier...

terça-feira, 25 de janeiro de 2005

..Tapó...

... Quem olha para ele assusta-se, assumo, o Tapó é o cão mais parecido comigo que eu conheço... quem o vê tem medo dele, tem mau aspecto, no entanto, tal como eu, é um docinho...

... Um Homem um voto?... Não!

... Confesso que nem sempre pensei desta forma. Quando à uns anos na Universidade Católica o meu professor de História das Ideias Políticas defendeu esta tese assumo ter ficado chocado: " O meu voto não deveria valer o mesmo que o voto de alguém que não sabe ler nem escrever, de alguém que não sabe a diferença entre esquerda e direita, que vota neste ou naquele partido porque lhe dizem para o fazer"... Hoje compreendo perfeitamente o que queria dizer. Não posso concordar com este sistema, um Homem um voto, principalmente depois de ter ouvido numa rádio local uma senhora, aparentemente idosa, que assumiu não conhecer uma letra do tamanho de um burro, mas que conhecia o Presidente da República e que sabia que ele, o senhor presidente, tinha "mandado embora o Santana Lopes" por isso, dizia a senhora, "o senhor presidente é que sabe o que é melhor para o Povo, ele é o nosso pai e se ele o mandou embora vou votar nos outros..."
Valha-me Deus, sejam quem forem os "outros", isto meteu-me medo... o senhor presidente o nosso "Pai"? (Nunca mais falaria à minha Mãe), como é que o meu voto pode valer o mesmo que o desta senhora?

sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

...Martunis...


... Já muito se disse sobre o jovem Martunis, já muito se falou sobre o seu salvamento... Já quase toda a gente deu a sua opinião sobre o facto desta criança ter sobrevivido 3 semanas apenas com a camisola da selecção Portuguesa vestida. Todos vão ajudar, todos dizem que vão dar isto e aquilo no entanto pergunto: Já alguém deu mesmo alguma coisa? Já avançaram com datas para fazer chegar toda a ajuda que Martunis necessita? Será que nos vamos ficar, uma vez mais, pelas palavras?...

... Tá tudo Louco...


Recebi este recorte, via mail, enviado por uma amiga. Pensei tratar-se de uma piada de mau gosto... fui á procura do dito "site" e não é que existe mesmo? Só que o texto não é bem igual...

"Fado tropical
As eleições de 20 de fevereiro em Portugal trazem um quadro para lá de curioso. O candidato do PSD (centro-direita) é Pedro Santana Lopes, atual primeiro-ministro boêmio declarado, três casamentos desfeitos, 5 filhos, jovem, extrovertido e elegante, é um orador brilhante, apoiado pela classe artística e odiada pelo banqueiros. Seu imposto de renda é surpreendente: só dívidas e nenhum bem imóvel ou carro para declarar. Já o líder do Partido Socialista e José Sócrates, também jovem e separado, já faz mais o tipo introspectivo e desconfiado. Rico, mora num dos bons edifícios de Lisboa, tem uma Mercedes último tipo e, entre seus amigos, está o jovem e belo ator Diogo Infante, um ídolo da TV local."

No entanto hoje existem novos desenvolvimentos...

"Amizade íntima
O jornal português O Crime, versão lusa do antigo Notícias Populares de São Paulo, acaba de dedicar toda sua primeira página às supostas ligações do líder socialista José Sócrates, que concorre às eleições de lá, com o popular ator Diogo Infante. De machete, com as fotos dos dois, O Crime fala sobre uma "amizade íntima para lá de estável e coloridíssima" entre os envolvidos e fornece como fonte uma coluna do jornal brasileiro A Notícia , de Santa Catarina."
"Bibas de lá

Ainda os gays portugueses: o jornal 24 Horas , a propósito, acaba de dar uma página inteira às reivindicações das entidades das bibas lusitanas justamente diante do candidato José Sócrates. Querem que ele dê mais atenção aos problemas da classe . A principal entidade que congrega os homossexuais de Portugal tem um nome e tanto: chama-se Opus Gay . "

Podem comprovar aqui ...

...Camisinha, Sida, Natalidade, Igreja e outros dislates...

... Li as declarações do Secretário-Geral da Conferência Episcopal espanhola, D. Juan António Camino sobre a utilização da "camisinha" e que vêm contra as directivas do Vaticano, leio agora no CM que por cá "a Igreja discute camisinha no Dia dos Namorados"... pois... nessa noticia, não posso deixar passar em claro a seguinte declaração “O preservativo pode ser uma solução mais fácil que a abstinência”, referiu o presidente do Conselho Pontifício da Saúde. No entanto, o emissário da Santa Sé defende “que os católicos devem ser coerentes com a sua fé”... coisinha linda.
Toda esta história fez-me lembrar o fabuloso "The meaning of life" dos Monty Python, quem conhece o filme sabe a que cena me refiro, quem não conhece o filme nem merece estar a ler este Blog... (XÔ FORA DAQUI JÁ....)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

... Onde me lêem...

... Como já repararam aqui ao lado está um mapa Mundi onde se indica o número de visitantes in-line e qual a sua localização, hoje dei-me ao trabalho de fazer um apanhado dos últimos dias e cheguei a uma gloriosa conclusão: Há mais americanos a visitarem o Eu vou mas volto do que Portugueses... engraçado e curioso... muito curioso mesmo...

Etats Unis - 734
Portugal - 618
Bresil - 187
Royaume Uni - 108
Allemagne - 100
Suede - 75
France - 70
Espagne - 69
Canada - 67
Italie - 45
Mexique - 45
Pays Bas - 30
Belgique - 19
Chili - 18
Japon - 18
Norvege - 16
Suisse - 15
Argentine - 14
Perou - 13
Philippines - 13
Australie - 12
Macao - 11
Singapour - 9
Arabie Saoudite - 7
autriche - 6
Danemark - 5
Indonesie - 4
serbie - 4
Grece - 4
Finlande - 4
Venezuela - 4
Colombie - 3
Russie - 3
Roumanie - 3
Emirats Arabes Unis - 2
Jordanie - 2
Turquie - 2
Inde - 2
Luxembourg - 2
Israel - 2
Hongrie - 2
Panama - 2
Croatie - 2
Viêt Nam - 2
Coree du sud - 1
Taiwan - 1
Egypte - 1
Salvador - 1
Pakistan - 1
Bulgarie - 1
Estonie - 1
Honduras - 1
Koweit - 1
Afrique du Sud - 1
Nouvelle Zélande - 1
Irlande - 1
Latvia - 1
Pologne - 1
Qatar - 1
Chypre - 1
Bahrain - 1
Paraguay - 1
Iran -1
Algerie - 1

...O meu novo melhor Amigo...


... Não sei se ria ou se chore... a conferência de Imprensa, conjunta, de Dias da Cunha e Luis Filipe Vieira foi algo surrealista, direi mesmo Feliniano... o "Manifesto", nome dado ao documento lido, é uma coisa inaudita. Os homens do futebol acham mesmo que o Mundo gira, não em redor do Sol, mas sim à volta de uma bola de futebol. Aceito que o futebol é uma actividade importante, é através do futebol que por esse Mundo fora muitos sabem da existência deste "cantinho à beira mar plantado" mas não nos deixemos levar pelo entusiasmo. Pela minha parte prefiro começar a credibilização de Portugal, não pela bola mas sim pela justiça, pela saúde pela educação. É certo que tem que se começar por algum lado, mas no dia em que os clubes de futebol deixarem de poder comprar jogadores sem antes pagarem os impostos, aí sim, aí já podem querer colocar os politicos entre a espada e a parede...

... A mais velha profissão do Mundo...



...Ontem fui tomar um café com o Patrick na Av. da Liberdade, fim de tarde mas já noite. A Avenida está na mesma, para pior, as "senhoras" que à uns anos se escondiam, timidamente, na penumbra das esquinas agora andam tranquilamente nos passeios. Não me choca, como defendo noutras áreas, só existem corruptores se existirem corrompidos logo só existe prostituição se existirem "clientes", La Palisse não diria melhor... O que me chamou a atenção e me levou a escrever este desabafo foi uma "prostituta" que andava para cá e para lá na porta do café onde estavamos, novita, nada mal vestida, e engraçada... que levará uma jovem a ter que se "vender" na rua, durante o dia e logo num local onde a "clientela" não deverá ser grande coisa?
Infelizmente todos sabemos o que leva a grande maioria das prostitutas às ruas, aos bares, às "casas particulares", só que outro tipo de "prostituição" existe mas essa é bem mais lucrativa, mediática e abençoada... mas sobre esses "prostitutos" temos vindo a falar ao longo dos tempos, aqui e em outros púlpitos...

... Carlos...



... Este é Carlos, Guarda-Redes titular do Boavista e agora também da Selecção B de Portugal. Há mais ou menos 3 temporadas era guarda redes do Amora, levado pelo meu amigo Patrick. Nessa época pediram-me para dar uma ajuda no treino dos Guarda-Redes porque não havia ninguém na equipa técnica com conhecimentos e disponibilidade para isso e também porque havia lá um guarda-redes "acima da média" que era um desperdício não ter treino específico. No final do primeiro treino fiquei surpreendido, Carlos, era ele o tal "acima da média", era o melhor guarda-redes que eu já tinha visto.
Uma semana depois falei com o Prof. Rui Oliveira do gabinete de prospecção do Benfica e disse-lhe: "manda alguém ver o puto e levem-no para a equipa B, daqui a 2 anos é titular do Benfica e da Selecção". Marcou-se a ida de Peres Bandeira ao campo do Amora para assistir ao jogo com o Olhanense... foram vocês? Assim foram eles! Na segunda -feira o Rui Oliveira disse-me: " O Peres foi lá mas disse que não valia a pena"... Só que nesse jogo, Carlos, foi o melhor em campo tendo mesmo defendido uma grande penalidade.
Agora está no Boavista após uma passagem pelo Felgueiras, de Diamantino Miranda, é titular da Selecção B de Portugal e até ao fim do ano estará na selecção A.
Talvez daqui a 2 ou 3 anos o Benfica o vá buscar ao Bessa e então aí, por certo, o Prof. Rui Oliveira virá dizer que ele já há uns anos havia aconselhado a sua contratação... Viva a incompetência!


...Aterrador...



Esta aterradora "onda" provocou mais de 220 mil vitimas...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2005

... Férias...

... Durante uns tempos vou fechar para balanço... mas não se preocupem que eu volto...