quinta-feira, 28 de abril de 2005

... Apertar o Cinto ...

... Fiquei a saber, com alguma procupação, que as forças policiais não receberam ainda os gratificados referentes ao ano passado, 2004. Gratificados esses referentes ao policiamento exercido nas diversas competições desportivas que se realizam de Norte a Sul, Açores e Madeira. Sabendo-se dos reduzidos salários que auferem e da inexistência de subsídios de risco realmente justos, é uma situação alarmante até porque e como se não bastasse existe ainda a informação de que não estão garantidas as verbas para o pagamento dos salários referentes aos 2 últimos meses deste ano, 2005...

terça-feira, 26 de abril de 2005

... Ilusão ou Desilusão? ...

... Acordar é sempre bom, tão bom como adormecer após um dia extenuante, acordar é como nascer ou, como no caso presente, renascer.
Sinto-me aliviado, quase leve, afinal um dia acordei, abri os olhos e com eles abri também a alma e o coração, estava livre, tudo não passara de uma ilusão, nem sequer desilusão porque afinal não era assim tão importante, eu é que pensava que sim, as coisas importantes são aquelas que resistem à dor da separação e da distância, essas sim são importantes tudo o resto, tudo aquilo que passa mesmo estando à distância de um olhar não passam senão de ilusões...

domingo, 24 de abril de 2005

... Boião de Cultura ...

Image hosted by TinyPic.com ...Hoje deu-me para isto, deve ser porque estou com a Moska... Uma obra prima de autor desconhecido... Valha-me Deus...

terça-feira, 19 de abril de 2005

... Ratzinger ...

... Temo não me enganar ao afirmar que a Igreja perdeu uma oportunidade histórica para avançar e se modernizar.
Com Ratzinger a Igreja vai recuar no tempo e perder terreno para outras confissões...

... Referendos ...

... Numa fase da nossa vida política em que tanto se fala em referendar isto ou aquilo, nomeadamente o aborto, a constituição europeia e provavelmente algo mais irá por aí surgir... acabo de ver que o Fumo da Capela Sistina saiu branco, vamos ver quem será o novo Papa...
Vou esclarecer o meu posicionamento:
Não à Constituição Europeia.
Não à alteração da Lei do aborto.
Sim à União de facto entre casais homossexuais
Sim à liberalização das drogas leves.

Tenho dito...

segunda-feira, 18 de abril de 2005

... Conclave ...

Image hosted by TinyPic.com " Michelangelo nasceu a 6 de março de 1475, em Caprese, província florentina. Se pai Ludovico di Lionardo Buonarroti Simoni era um homem violento, "temente de Deus", sua mãe, Francesca morreu quando Michelangelo tinha seis anos... "

Foi pois este o homem, genial, que a 10 de maio de 1508 por incumbência do papa Julio II, inicia um trabalho que apenas terminaria a 1 de Novembro de 1512: Pintar a Capela Sistina no Vaticano.
É este o palco para onde estão virados os olhos do Mundo, cristão e não só. 115 Cardeais estão reunidos, em Conclave, para escolher o futuro Papa que irá suceder a João Paulo II. Só espero, como católico não fundamentalista que acredita que os padres deverão poder constituir família, que acredita que o uso de preservativo deve ser incentivado pela igreja e não condenado porque Deus tem muito que fazer e não pode ser deixada a Ele e aos seus insodáveis desígnios a prevenção, não só da natalidade, mas também das doenças sexualmente transmissíveis. Acredito também que a Igreja se deve modernizar, iluminar, abrir ao Mundo e aos Homens, aos poderosos e aos outros, os esquecidos pela sorte, pela fortuna e pela saúde.
Espero sinceramente que o futuro Papa, seja ele quem for, possa ajudar o Mundo a transformar-se, a tornar-se mais humano, mais solidário, mais justo. Lá estou eu a sonhar acordado...

sábado, 16 de abril de 2005

... Lost America II ...

Image hosted by TinyPic.com
( Troy Paiva )

... Este Buick está colocado de forma estratégica numa ribanceira do centro da Califórnia por forma a prevenir a erosão do solo. Existem sensivelmente 50 carros como este numa área de 1, 5 kms. A jovem árvore parece ter sido plantada no local. À distância podem ver-se mais carros na ribanceira do outro lado...

sexta-feira, 15 de abril de 2005

... Lost America ...

... Lost America é um site fabuloso de um fotógrafo senscional: Troy Paiva.
Freelancer e amante do fotografia, mostra no seu site algumas das mais belas fotos que já vi, muitas delas tiradas no deserto Norte-Americano. Curiosamente a fotografia é um hobbie já que a sua actividade profissional é Designer e Ilustrador... de brinquedos.
Vive na baía de S. Francisco desde 1999...

Image hosted by TinyPic.com
( Troy Paiva )

... Pôr do Sol na Highway 666, no Arizona. À uns anos atrás e após grande controvérsia com a comunidade cristã as autoridades estaduais decidiram mudar o nome para Highway 191.
Contudo o Novo México continua orgulhosamente a ostentar a placa original...

segunda-feira, 11 de abril de 2005

... As Escutas ...

...Pasmo ao ver a quantidade de arguidos, mais ou menos culpados, a fugir com o rabo à seringa devido ao facto de terem sido submetidos a escutas telefónicas. É esta a nossa "justiça", não se discute se o réu é ou não culpado discute-se sim se os investigadores da PJ tiveram ou não autorização para escutar telefonemas de gente sobre quem recaem suspeitas de crimes.
Já pensaram se os investigadores não confiam em quem autoriza tais escutas? Sim porque ainda hoje gostava de saber quem avisou a autarca de Felgueiras para que esta desse o salto para o Brasil.
É o País do faz de conta, não interessa se se roubou, violou ou até matou, interessa sim é se a PJ fez aquilo que meia dúzia de teóricos e já com os pés para a cova acharam que devia ser feito.
Não há quem os extermine??? ...

sábado, 9 de abril de 2005

...O Benfica em Sesimbra...

... Como sabem poucas vezes aqui falo em futebol e nomeadamente em clubes, no entanto não posso deixar de me orgulhar por estar a presenciar, de perto, o nascimento da Casa do Benfica em Sesimbra já com direito a Blog e tudo. Longa vida á rapaziada do meu clube na "minha" terra...

sábado, 2 de abril de 2005

...O Papa...

Image hosted by TinyPic.com

Era eu ainda pouco mais que um Teenager quando estive, pela primeira vez, perto do Papa. Confesso que, não sendo um católico fundamentalista, me senti realmente pequeno diante da aura que dele, ainda, emana.
Um pouco por todo o Mundo se multiplicam acções de pesar, oração e respeito por um homem que muito contribuiu para a "queda de alguns muros". Muitos ficaram ainda por cair, acho mesmo que o Mundo evoluiu muito mais neste 25 anos que a Igreja, mas seguramente não andarei longe da verdade se disser que neste quarto de século o Vaticano sofreu mais alterações que nos últimos 20 séculos.
Que o próximo Papa possa aproximar o Vaticano do povo, que a Igreja se abra ao Mundo, que alguns segredos mais ou menos bem guardados sejam finalmente revelados e já agora, fazendo a vontade a uma amiga especial, que o "Papa Polaco" encontre descanso junto do "Grande Arquitecto"