domingo, 27 de junho de 2004

...Marché aux Puces...

...Os últimos Domingos de cada mês, excepto em Agosto, são marcados aqui em Nyon pelo "Marché aux Puces", uma versão da Feira da Ladra em Lisboa, ou ainda a versão Helvética da genuína e gigantesca Marché aix Puces Parisiense... Esta é francamente mais pequena mas é, indiscutivelmente, a mais bela...

...Situada na margem do Lago Leman, o Marché aux Puces Nyonaise, é caracterizada pela venda de livros antigos, quadros, antiguidades e roupas antigas, mas também vi moedas e passaportes do terceiro Reich, grafenolas antigas e mais modernas, pratas, moedas e notas antigas, discos e uma infinidade de louça antiga e talheres de prata (pelo menos eram assim apresentados). Ainda estive a namorar uma primeira edição de um livro de Júlio Verne, mas os 500 Euros demoveram o meu desejo, talvez um dia possa satisfazer esse desejo até porque o Marché aux Puces aqui em Nyon acontece todos os meses...
Limitei-me a comprar uma antiga colher de prata e um cachimbo com mais de 100 anos para as colecções, respectivamente, da minha Mãe e do meu Pai... È favor não lhes dizerem nada até eu chegar a Portugal, certo?...

1 comentário:

Anónimo disse...

Então e eu e o becas?
Mana