terça-feira, 26 de outubro de 2004

... O Mundo moderno e outros dislates...

... Escutei ontem no Forum da TSF, sobre a Internet e o seu acesso por parte das crianças, uma senhora dizer, mais coisa menos coisa, o seguinte: " Os Pais ao pagarem a Internet para os seus filhos estão a pagar para eles terem acesso à pornografia e à morte"... Alegava a senhora que "a Internet devia ser colocada na cozinha para que as crianças estivessem sempre sob o olhar dos Pais" se bem que, ainda segundo a douta senhora " Muitos pais nem sequer saibam ler"...
De que Planeta será esta senhora que se indentificou como sendo professora? (Espero que tenha sido daquelas que ficou com horário zero)...
Gostava mesmo era de saber porque razão retiraram o "Velho do Restelo", dos manuais escolares, será que o passado Glorioso de Portugal não deve ser ensinado aos nossos filhos?
Ainda na passada semana, estava eu em Nyon, me ligou a minha filha a perguntar o que era um neo-realista? Por este caminho ainda vamos substituir os Lusíadas, nas escolas, pelo "Capital" ou pelo "O manifesto do partido comunista", de Marx e Engels ".
Para os mais assustadiços sempre informo que expliquei à minha filha o que era o Neo-realismo e naturalmente que lhe falei em Marx, tudo isso faz parte da educação dos nossos filhos, não quero e não posso permitir é que ela só tenha acesso a um lado da informação.

Sem comentários: