quarta-feira, 3 de agosto de 2005

... PT, você é o elo mais fraco... Adeus!!! ...

Image hosted by TinyPic.com
... "A qualidade de um produto afere-se pela qualidade do seu componente mais fraco". Esta é uma máxima que pode, em bom rigôr, aplicar-se à economia portuguesa e neste caso o "componente" mais fraco só pode ser a PT. Passo a explicar:
Os leitores mais atentos deste Blog já por diversas vezes, ao longo deste último ano, puderam constatar as dificuldades que sempre senti na minha ligação Adsl. Cortes constantes na conexão são o Pão nosso de cada dia, chega a ser mais o tempo em que não tenho acesso à net do que aquele em que posso usufruir dela. Um longo ano de desagrado onde a explicação era invariavelmente a mesma: Falta de sincronismo! Após a PT me ter facultado um novo "rooter", última geração, turbo diesel, injecção electrónica, air bags e outros atributos dignos de um topo de gama, é-me garantido que os problemas acabaram... durou 4 dias, de novo os cortes e a "falta de sincronismo strikes again". Técnicos deslocam-se a minha casa e descobrem outra causa para a referida "falta de coiso": Existe uma placa avariada na central da PT na Cotovia. Fiquei aliviado, na última visita dos técnicos cá a casa a culpa fora atribuida à "campainha do telefone", pena capital para a campainha que nunca mais deu sinal de vida.
Testes e mais testes e outra brilhante conclusão: O famoso Topo de gama dos "rooters" afinal era um "calhambeque", para uma ligação a 4 Mb, o referido "Topo de gama" só estava configurado para 3Mb porque a avaria na central não dava para mais... Também está certo, vai de pagar 4 Mb mas só me davam 3Mb... siga. Como tenho uma linha Redis em casa decidiu-se "migrar" a ligação da linha analógica para a Redis. Mail para cá, fax para lá até que na passada 4ª feira tudo estava certo. Quinta-feira, logo pela fresquinha, vai de desligar a malvada ligação, acabara de sentenciar à morte a "falta de sincronismo"... pois, sentenciar sentenciei, só que já passaram 7 dias, sendo que 5 são dos chamados "dias úteis" e a nova ligação ainda não foi ligada, mas é já a seguir... Todos os dias me respondem no serviço de apoio ao cliente, " Senhor José,deve estar a ser ligada a todo o momento"... mas é mesmo já a seguir.
Por tudo isto e por muito mais que eu nem conto para não me apelidarem de politico, perdão de mentiroso, é que eu afirmo: Na economia portuguesa o componente mais fraco bitola a qualidade do todo o que quer dizer que a economia portuguesa é medíocre! Apetece-me citar aquele concurso da televisão: " PT, você é o elo mais fraco. ADEUS!!!"...

Sem comentários: