quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

...A Demagogia da campanha anti-tabaco: Parte II...

...Retomo, com algum constrangimento, o tema, dois dias após a entrada em vigor da polémica, reaccionária, fascista e ditatorial lei anti-tabaco.Antes de mais felicito e agradeço aos legisladores por me ajudarem com o orçamento familiar. Agora, que os fumadores foram ostracizados, vou finalmente juntar uns euros. Como os restaurantes que eu frequentava são todos para pessoas doentes, não-fumadores, vou poupar uns 300 euros mensais, que era o dinheiro gasto mensalmente em refeições fora de casa. Comecei a levar a lancheira e à noite nada melhor que comidinha caseira, feita mesmo em casa. Poupo também nos cafés, cervejas e no Famouse Grouse que bebericava aqui ou ali. Como não se pode fumar em lado nenhum e o meu médico me proibiu, terminantemente, de frequentar locais sem fumo e agora habitados por gente que toma antidepressivos e outras drogas, fico em casa, onde se juntam os amigos. Menos despesa, na ordem dos 200 a 300 euros mensais e com tudo isto, mais dinheiro para viajar e ir gastar divisas em países, realmente democráticos, onde os direitos de todos são salvaguardados e não apenas os de alguns. Fica também dinheiro para comprar mais uns maços quando chegar o aumento do tabaco. E ainda pensava eu que os legisladores e demais amigos eram ditadores e mentecaptos. Claro, que sempre me resta a alternativa de ir fumar uns cigarros para o casino, mas provavelmente o acesso irá ser restringido aos legisladores e restantes amigos...

2 comentários:

Anónimo disse...

a tua dificuldade é perceber que a puta da tua liberdade acaba onde começa a dos outros. e tu ao fumares, nesse vicio tão 'in' intelectualmente, não só te estás a matar a ti como a contaminar o ar que Deus nosso Senhor decidiu distribuir por todas as criaturas. Logo como EU, não-fumador, doente, não pretendo ser AINDA mais doente (anti-depressivos chega bem..) fico muito contente por sair esta lei que muito simplesmente diz que.. se te queres matar.. ao menos que não leves ninguem atras.

Alem disso o galão da manha tem sabido bem melhor desde que nao saio do café a mastigar fumo de tabaco.

abraços, Hitler.

PS. sou militante do PCP, e nunca ninguem me tinha chamado reaccionario antes.

Juvenal disse...

http://www.travessados2amigos.blogspot.com/

Pedindo desculpa pela publicidade pode ver neste blog completamente parvo a minha ridicula opiniao sobre a ainda mais ridicula lei do tabaco.
Cumprimentos