sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

...Camisinha, Sida, Natalidade, Igreja e outros dislates...

... Li as declarações do Secretário-Geral da Conferência Episcopal espanhola, D. Juan António Camino sobre a utilização da "camisinha" e que vêm contra as directivas do Vaticano, leio agora no CM que por cá "a Igreja discute camisinha no Dia dos Namorados"... pois... nessa noticia, não posso deixar passar em claro a seguinte declaração “O preservativo pode ser uma solução mais fácil que a abstinência”, referiu o presidente do Conselho Pontifício da Saúde. No entanto, o emissário da Santa Sé defende “que os católicos devem ser coerentes com a sua fé”... coisinha linda.
Toda esta história fez-me lembrar o fabuloso "The meaning of life" dos Monty Python, quem conhece o filme sabe a que cena me refiro, quem não conhece o filme nem merece estar a ler este Blog... (XÔ FORA DAQUI JÁ....)

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo...
Realmente é uma infelicidade termos que viver numa sociedade onde a Igreja tem o poder que tem, e que, para além disso, defende apenas os seus interesses... moedinha na caixinha de esmola por favor, pobre fica à porta!