sábado, 2 de abril de 2005

...O Papa...

Image hosted by TinyPic.com

Era eu ainda pouco mais que um Teenager quando estive, pela primeira vez, perto do Papa. Confesso que, não sendo um católico fundamentalista, me senti realmente pequeno diante da aura que dele, ainda, emana.
Um pouco por todo o Mundo se multiplicam acções de pesar, oração e respeito por um homem que muito contribuiu para a "queda de alguns muros". Muitos ficaram ainda por cair, acho mesmo que o Mundo evoluiu muito mais neste 25 anos que a Igreja, mas seguramente não andarei longe da verdade se disser que neste quarto de século o Vaticano sofreu mais alterações que nos últimos 20 séculos.
Que o próximo Papa possa aproximar o Vaticano do povo, que a Igreja se abra ao Mundo, que alguns segredos mais ou menos bem guardados sejam finalmente revelados e já agora, fazendo a vontade a uma amiga especial, que o "Papa Polaco" encontre descanso junto do "Grande Arquitecto"

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente este Homem modificou o mundo para melhor, em apenas 25 anos. Penso que ninguém terá dúvidas. Merece o Céu.
Ninguém terá dúvidas, também, que apenas dois homenzinhos, em trinta anos, destruiram a minha terra, a ex-linda Sesimbra. Ezequiel Lino e Amadeu Penim. Merecem o Inferno.
Ass. Farol do Cabo

Anónimo disse...

Eu amo a minha terra e "farei tudo por ela". Obrigado farol do cabo (Espichel?).
Blogs sobre Sesimbra e só para apreciadores:
www.pexito.blogspot.com
www.rede-da-xixa.blogspot.com
www.sesimbra.blogspot.com
www.ooutroladodoespelho.weblogger.terra.com.br
E há mais...
Obrigado pelo espaço publicitário, Mr.Soares. Mas é por uma boa causa.
Maria das pexitices