sexta-feira, 2 de março de 2007

...Custo de Vida...

... Numa sociedade assumidamente capitalista como aquela em que vivemos, lamento o facto de perdurar, ainda, o monopólio na área energética.
Apesar do mercado estar já liberalizado, a Edp é ainda dona e senhora da distribuição de electricidade e gás, pelo menos aqui em Lisboa e com a subsidiária Lisboagás de permeio..
Esta semana fui confrontado com o facto, incontornável, de não terem sido efectuadas contagens na casa onde vivo, desde 2001. A Epal foi lá, a Edp também só que o sector do gás, natural, não.
Resultado desta "operação de charme", 3200 € para pagar, uma vez que apenas estava a ser cobrada uma "estimativa" de consumo. Contas feitas, uma casa onde habita um casal e onde de duas em duas semanas uma adolescente vai passar o fim de semana com o Pai e a sua Mulher, gasta, mais ou menos, 100€ por mês em gás. E gasta-os como, podem perguntar os mais cépticos?
Da seguinte forma:
2 duches diários; jantar para dois durante a semana sendo que, nos já referidos "fins-de-semana de pai", os duches passam a 3 ao sábado e outros tantos ao Domingo e as refeições passam a ser para 3 surgindo o almoço como elemnto adicional em relação ao costume semanal.
Convenhamos que das duas uma, ou deixamos de tomar banho, ou deixamos de comer, ou então é o serviço prestado que é demasidado caro para a qualidade oferecida.
Depois ficam muito admirados e até mesmo "chocados", com o facto de António Salazar ser o mais bem classificado na lista dos Portugueses Ilustres, é que o Povo pode ser inculto mas, apesar de tudo, tem memória e anda cada vez mais atento ao "fartar vilanagem" dos nossos dias...

1 comentário:

Anónimo disse...

Saudades de você!!!!!

Muitas muitas saudades!!!!!

Não pensei que gostasse tanto de você?


com carinho


amalia