sexta-feira, 10 de junho de 2005

... Dia da Raça ...

... Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Um dia de luto para todos nós face ao lodo onde caiu esta nobre Nação. Um dia de luto devido ao lixo que nos rodeia. Um dia de luto pela incompetência que reina. Um dia luto pela ausencia de respeito pela condição humana. Um dia de luto pelos milhões de Lusitanos que vivem com extrema dificuldade. Um dia de luto pela vergonha de ver diariamente o luxo, obsceno, em que vive a classe política em oposição com a maioria dos restantes cidadãos.
Neste dia de Portugal, tenho para mim que Lusitanos são todos o que têm na lingua de Camões a sua forma de comunicação, em Portugal, em África, no Brasil, em Timor, em Goa Damão e Diu, em Macau, em todos os cantos do Mundo onde exista uma pessoa que tenha no Português a sua lingua materna. Ser Lusitano é estar acima das raças, ser Lusitano é ter força e esperança que um dia seremos reconhecidos como raça, superior, uma vez que estamos acima da tradicional designação racial, ser Lusitano é ser branco, preto ou amarelo ao mesmo tempo.
Neste dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas celebro acima de tudo o Dia da Raça Lusitana, orgulhosa mas adormecida...

Sem comentários: