terça-feira, 11 de novembro de 2003

E.T´S OU UM IMENSO DESPERDÍCIO...

O meu Querido Amigo Fernando, sem rabichices como é óbvio, escreveu, com algum cepticismo, sobre a existência, ou não, de vida noutros planetas. Tenho para mim que seria um imenso desperdício de Universo só existir vida neste terceiro calhau a contar do Sol. Vou um pouco mais longe e atrevo-me mesmo a dizer que seria Universo demais para tão pouca vida. São naturalmente opiniões e estas são como as Vaginas - quem as tem, tem e se quiser dá-las, dá-las - (Como é linda a Poesia). Confesso que por vezes fico de nariz para o ar, observando as estrelas e interrogando-me: Será mesmo que por ali existe vida? Acredito que sim, da mesma forma que acredito haver vida em qualquer outro calhau acredito também que os homens e mulheres da ciência são obtusos, obtusos porque como cientistas que são deviam saber que não podem existir verdades absolutas quando se fala de teorias. Como pode alguém afirmar que não pode existir vida noutros planetas só porque não existem nesses "calhaus" as mesmas condições que neste Calhau. Quem pode afirmar em bom rigor e de forma cientificamente provada que só existe o conceito de vida da forma que conhecemos? Quem pode afirmar que até mesmo neste calhau não possam existir outras formas de vida? Como disse John Carpenter "They Live"...

Sem comentários: