segunda-feira, 17 de novembro de 2003

HIPOCRISIAS...

Nem vale a pena falar nisso, nas hipocrisias é claro. Este é um Mundo Governado por hipócritas porque o Povo é hipócrita. Estranha simbiose... Um Mundo de (Pseudo) Solidariedades, um Mundo de (Pseudo) Amizades, um Mundo de (Pseudo) Confiança e Intimidades... enfim o Mundo que temos, o país que temos.
Hoje seria suposto fazer um post, em nome da solidariedade, sobre a sinistralidade nas nossas estradas. Se fosse Hipócrita fá-lo-ia, como não sou, ou penso não ser, não o faço... apenas digo que a sinistralidade nas nossas estradas é o reflexo daquilo que somos enquanto Povo, Chico-espertos que pensamos ser melhores e mais valentes que os vizinhos do lado e por antítese mais conscientes e observadores da lei e aqui encontro a pedra de toque que procurava: Tenho para mim que grande parte dos acidentes nas nossas estradas acontecem por causa daqueles que andam muyito devagar e não só por causa dos que andam depressa. Graças a Deus nunca tive grandes sustos, com carro há 21 anos, tendo conduzido em todos os continentes e feitos largas centenas de milhares de quilómetros por todo o Mundo os sustos que apanhei foram todos em portugal e provocados por aqueles que conduzem em passo de caracol. Se virmos os casos recentes dos condutores apanhados a conduzir contra-mão nas auto estradas, todos eles eram condutores na casa dos 70 anos que nunca passavam dos 50 por hora... Se eu fosse hipócrita diria que os "aceleras" são uns assassinos... mas não sou...
Como diz o meu Amigo Jorge... "estou mesmo cansado disto" acho que vou voltar aos bons velhos tempos do "Desalinhanço"... é que eu sou mesmo assim: Desalinhado!


Sem comentários: