quinta-feira, 22 de janeiro de 2004

...TOLINHOESFERA, COISAS, COISOS, BLOGS, COMENTÁRIOS, CADERNINHOS, ZÉ TOLINHAS E OUTROS DISLATES...

...Como diria a madame Castafiore, ilustre personagem criada por Hergê: "Ah eu sorrio ao me ver tão bela nesse espelho", ou então citando o não menos famoso Obelix da não menos famosa dupla Gosciny e Uderzo: " Estes Romanos devem ser Loucos "...
As opiniões, tal como os comentários são como as vaginas ( Nota: Orgão sexual feminino vulgarmente designado por Cona ): "Cada um tem a sua e quem quer dá-las...dá-las".
Por outro lado, e como não tenho comentários logo não faço parte das elites intelectuais da Blogoesfera, passarei a designar esta "Coisa" como Zé Tolinhas! Nem mais, o meu Zé Tolinhas é o primeiro membro da Tolinhoesfera, um local onde cada um é livre de não ter comentários sem que o olhem de lado. Se para alguns o seu Blog não é só para gozo pessoal mas também para quem o quiser ler, depreendo que ao escreverem se auto-sujeitam a um processo de censura para correrem o risco de quem o lê deixar comentários elogiosos. Digamos que o meu Zé Tolinhas é uma masturbação, um acto solitário de satisfação onde escrevo aquilo que quero sem ter medo de cair no social/politicamente correcto. Convenhamos que por vezes mais vale uma boa masturbação, ou até mesmo uma boa mijadela, que uma má queca. Sim porque mesmo para dar uma má queca é necessária uma erecção e infelizmente alguns há que sofrem de preguiça fálica... Se alguns consideram que os Blogs sem comentários ( Os Zé Tolinhas ) deveriam ser substituidos por caderninhos, com letra bonitinha ou feia, fico tranquilo, é que não tenho 1 mas sim dezenas de caderninhos onde anoto as coisas Realmente importantes. Mas é um bom conselho que devia ser seguido por todos, um Caderninho onde se anotam as coisas importantes das nossas vidas.
Por outro lado esta coisa da interactividade é muito relativa... interactividade é bonito mas é ao vivo, nas relações "eyes in the eyes" é aí que se vê a verdadeira essência do Ser Humano e não em comentários a Posts, aí escreve-se aquilo que se quer, ri-se com os olhos marejados de lágrimas e chora-se mesmo estando a rir à gargalhada. Se querem interactividade não tenham medo da sombra nem se refugiem atrás de um teclado e de um terminal de computador, saiam á rua, falem com gente de verdade e não se escondam nem se digam coisas muito bonitas mas que não são sentidas... é a tal coisa da comunicação...ou falta dela.
O meu Zé Tolinhas é meu, logo faço com ele aquilo que quero, tal como os canais de televisão e o famoso "Zapping" ninguém obriga ninguém a vir ao meu Zé Tolinhas, nem eu sou obrigado a ler os Blogs dos outros. Quem quiser ler o meu Zé Tolinhas lê-o segundo as minhas regras e não segundo as suas... Só faltava agora dividirem isto em Blogoesfera e Tolinhoesfera que é como quem diz os de primeira e os de segunda, é que se assim for eu assumo desde já fazer, Orgulhosamente, parte dos de segunda, até porque já repararam o granel que o meu Post originou? Um decisão de Merda, retirar os comentários do meu Não-Blog (Transformando-o num Zé Tolinhas), deu azo a uma discussão tão profunda e importante... Sinceramente se tivessem gasto o tempo que perderam com esta merda a agasalhar o palhaço não tinham feito melhor? Infelizmente escondidos atrás de um computador acabam por perder o apetite... Façam mais Amor, ou simplesmente Fodam mais... mas façam-no como deve de ser!
Vão para dentro e não se estraguem...

Sem comentários: