domingo, 21 de setembro de 2003

Estranha Ditadura Num Liceu da Terceira

Li, com algum espanto, um texto que aqui vou reproduzir parcialmente:

...Queria falar aqui sobre um acontecimento que me tem chocado e a maioria das pessoas da minha idade, que é o uso de "coleiras" na minha escola ... para entrarmos na dita temos de ter uma corrente ao pescoço nem podemos usar calções e as meninas não devem usar decotes nem saias!!!!!

Num outro post do mesmo Blog:

...na secundária de angra do heroísmo na ilha terceira açores estão se a fazer uma serie de experiências ... que desconheço que estejam a ser feitas em qualquer outra escola do pais ...
os alunos da referida escola terão de utilizar o cartão de aluno ao pescoço ...
tipo as coleiras de cão o que constitui para mim sem duvida um atentado às liberdades individuais dos alunos ...
outra das experiencias que se estão a fazer nesta escola :

- os alunos não podem usar decotes nem mini saias nem calções ...

- os alunos só podem circular pela direita nos corredores da referida escola publica ...

- os alunos terão de moderar as suas manifestações de afecto dentro do recinto escolar ...

« tudo isto para um melhor ambiente e uma melhor harmonia dentro da escola ... »



O texto está publicado no Blog do Henrique, um jovem Açoreano, que faz o favor de ler o Eu Vou Mas Volto. Não irei, por enquanto, tecer comentários a esta situação, anómala, até recolher alguma informação sobre o assunto, limito-me, para já, a questionar o seguinte: Tomando por verdadeiro o que se afirma, se esta situação ocorresse na Madeira em vez de nos Açores, não teria já a "esquerda" deste País erguido a sua voz em criticas ao Dr. Alberto João Jardim chamando-lhe ditador?

Sem comentários: