segunda-feira, 8 de setembro de 2003

O Manual do Avatares

Já aqui fiz referência ao Genial Manual do Blogger que o Avatares escreveu, vou agora testar a minha "capacidade" de Blogueiro...

Manual do blogger/blogador(?uu)

1- Ler a coluna de opinião do público e do Dn
Não Leio!

2- Usar o google com perícia para se armar nas discussões em curso
Não utilizo!

3- Conhecer a biografia de pelo menos um destes famosos: JPP, FJV, PM
Tenho admiração pelo JPP, pelo FJV e não conheço PM (Apesar de, tanto quanto julgo saber, ter tido um seu Tio (?) Mário Bigotte Chorão como professor de Introdução ao Direito na Universidade Católica). Em nenhum dos casos conheço as suas biografias!

4- Utilizar o Pedro Rolo Duarte como o anto-cristo local
Gosto do Pedro, fomos colegas na Rádio.

5- Ter um clube de afeição para poder postar às segundas-feiras (Conselho pessoal:o porto permite saír sempre por cima)
Sou do Benfica, evito escrever sobre Futebol.

6- Ter um poema de reserva para citar quando o site-meter der mostras de fragilidade
Só se for a "Tabacaria" de Álvaro de Campos, serve?

7- Tratar por "tu" a vida e obra de Tolstoi
Não trato!

8- Fingir ardor nas discussões mesmo que o tema seja indiferente
Não gosto de fingir!

9- Saber onde é que o Iraque fica no mapa
Aprendi onde era quando lá fui.

10- Falar d@s respectiv@s apenas quando já se tem uma reputação consolidada ou mais de 30 anos
Falo da minha Ex. Mas também já tenho mais de 30...Anos!

11- Fazer periodicamente a ode de um cineasta de que ninguém ouviu falar
Não faço Odes a quem não conheço.

12- fazer alusão à fnac uma vez em cada 15 dias
Gosto de lá ir comprar Livros (Agora não vou porque não tenho dinheiro, mas vejo-os nos escaparates).

13- tentar juntar copos e livros no mesmo post para dar prova de excentricidade
Copos e Livros são Sagrados, não se deve juntar ambos, seria uma Blasfémia.

14- dizer uma asneira de vez em quando (mostra inconformismo)
Sou Boçal. Digo Palavrões.

15- Utilizar o dicionário online para apoiar a escrita
Utilizo dicionário mas não on-line.


16- Inventar mails recebidos para dar um ar de interactividade ao blogue
Os que recebo já me dão que fazer.

17- Dar algumas gralhas ara mostrar um certo negligé
Não preciso forçar, dou gralhas de forma natural...

Sim: 5

Não: 12

Conclusão: Sou um Bosta nem categoria para ser Blogger tenho...

Sem comentários: