sexta-feira, 12 de setembro de 2003

A Eterna questão do Ovo e da Galinha em versão Israel/Palestina


(Fonte: http://www.islamonline.net/english/index.shtml)

Descubra as diferenças entre as fotos... uma retrata o sofrimento Palestiniano, a outra, o sofrimento Israelita... Que Deus é este que permite que os Homens matem em seu Nome? Que Homens são estes que matam, dizem, em nome Dele?
Nem mesmo o mais culto e letrado Homem da Terra, nem mesmo o mais Velho, nem mesmo o mais Sábio e Religioso mortal tem a resposta para esta questão.
Quem pegou na primeira pedra? Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Os israelitas acusam os Palestinianos de contínuos ataques bombistas, por outro lado, os Palestinianos contrapõem devolvendo as culpas para Israel devido aos constantes ataques às cidades da Palestina.
Uns e outros argumentam que o solo é sagrado, que Deus, de uns e de outros, lhes atribuiu a terra. Uns dizem que já lá estavam à séculos, outros dizem que foram obrigados a fugir... uns são bombistas outros já foram... Permitam-me um exercício meramente especulativo e até mesmo reacionário... configuremos o seguinte cenário: Os Palestinianos dominavam financeiramente o Mundo e os Israelitas eram um povo pobre. Ambos os povos adoravam o Deus que adoram hoje em dia, o cenário geográfico é o mesmo da realidade, a única diferença residiria no poder económico... Qual seria o Povo escolhido???
Acho que, nesta conjectura hipotética, Israel já teria retirado dos colonatos, Arafat não iria ser deportado, alguns políticos Israelitas teriam sido julgados por atentados à bomba durante a administração Inglesa de Israel e o Holocausto seria, unicamente, mais uma, infâmia, igual à dos Índios Norte-Americanos, às vítimas dos Estalinismo, aos Negros em África e na América, aos Aborígenes na Austrália e até aos Sul-Americanos no tempo da expansão Espanhola.
Como disse Claude Lelouch..." C´est la vie, il y a Les uns est Les outres"

Sem comentários: