terça-feira, 26 de agosto de 2003

Os Filmes da Nossa Vida

Transcrevo de um dos Blog´s que mais gosto de ler, Monologo, o seguinte Post:

"olhando para os posts que aqui tenho colocado, ontem e hoje, pergunto-me: como é que uma "indústria" (a indústria dos filmes) pode marcar tanto o que penso? se falei aqui de filmes, é porque, de alguma maneira, eles se tornaram significativos na minha vida. mas, concluir que um "produto", inteligentemente concebido para o entretimento, pode formatar a minha agenda mental, não deixa de me fazer sentir, manipulada."

Concordo, mas acrescento que existem manipulações e manipulações e ser manipulado, por alguns filmes, não deixa de ser uma manipulação feliz. Lembro aqui um desses "produtos" que me manipulou e ainda manipula..."Good Will Hunting", titulado em Português "O Bom Rebelde", um filme de Gus Van Sant, com Ben Affleck, Matt Damon (ganharam o Óscar para melhor argumento) e um dos meu actores favoritos Robin Williams... Um filme delicioso, como deveriam ser todos os filmes, sem efeitos especiais, sem cenas manipuladas por computador. Cinema, puro e duro...adoro ser manipulado desta forma.

Sem comentários: