quinta-feira, 21 de agosto de 2003

Que saúde é esta?

Era 1 da madrugada e a minha filha começou a queixar-se com fortes dores de cabeça e de barriga. Como se não fosse suficiente para um pai galinha como eu, começou a vomitar. Peguei nela e fui direito ao SAP (Serviço de Atendimento Permanente) de Sesimbra. bato à porta e espanto dos espantos, o segurança informa-me que não havia médico. estava de férias e não tinha vindo nenhum para o substituir... Neste mês de Agosto, em Sesimbra há cerca de 40 mil pessoas, para mais... que vergonha é esta? Fui a correr para o Hospital Garcia de Horta em Almada...que diferença! Serviço profissional, uma médica super atenciosa com as crianças, enfermeiras competentes e com cara alegre...meu Deus como tudo em Sesimbra me parece um nojo! Peço a Deus que esta noite não aconteça nenhum acidente, nem na terra nem no mar. peço a Deus que ninguém tenha uma crise de asma, que ninguém precise de ir ao SAP de Sesimbra... Será que na Ordem dos Médicos ninguém irá tomar providências? Será que no Ministério da Saúde ninguém irá pedir responsabilidades? Estarão todos de Férias???

Sem comentários: