segunda-feira, 6 de outubro de 2003

CINISMOS...

Esta imagem tem inundado os nossos maços de cigarros... Penso mesmo que deveriam adoptar a medida adoptada no Brasil: Colocar fotos de doentes em estado terminal, alegadamente, devido aos malefícios do tabaco. Só que não há Bela sem Senão, para que toda esta campanha não se transforme em mais uma forma de puro Cinismo, tão em voga em Portugal, deveriam ser tomadas medidas análogas em outros produtos que, comprovadamente, são causa de Morte no nosso País. Por exemplo, todos os automóveis, deveriam ostentar igualmente uma frase, em tamanho visível, semelhante à que coloquei na foto aqui publicada, nas portas ou talvez no capot...
É indiscutível que os acidentes nas estradas são uma das maiores causas de Morte em Portugal. Não sejamos cínicos e deixemos os alertas, por igual, em tudo o que é prejudicial à saúde dos portugueses.
Mas devemos mesmo ir um pouco mais longe, proponho que, a partir de agora, toda as bebidas alcoólicas deveriam ostentar no rótulo uma frase de igual força... Beber Mata!
Ou será que isto dos avisos é só para alguns??? É que de repente lembrei-me que os valores da taxa de alcool nos condutores, que iria ser reduzida, voltou subitamente aos valores antigos devido à pressão dos produtores de vinho nacionais... Cinismos, é o que é!!!

Sem comentários: