sexta-feira, 17 de outubro de 2003

[PSEUDO] MENTES BRILHANTES E A FALTA DE SOLIDARIEDADE...

Após o movimento criado à volta da ideia da Ana tenho andado por aí na Blogoesfera e registei, com alguma tristeza, que em alguns dos Blogues, mais "mediáticos" não houve nenhuma referência ao tema. Mesmo que não quisessem participar, julgo que a questão Leucemia deveria ter merecido polo menos uma palavra.
Quando me iniciei nestas lides li alguns textos onde se fazia referência a um certo "umbiguismo" por parte de alguns autores, não indo por aí não deixo de pensar que se a ideia tivesse partido de algum dos "colunáveis Pais da Luso- Blogoesfera" certamente teria, inclusivé, merecido honras de comentários televisivos.
Existem na verdade temas que são incontornáveis para o interesse Blogoesférico e que fica sempre bem escrever sobre autores Mongóis ou Nepaleses, sobre o cinema no Butão ou em Barbados, sinal da imensa cultura, por parte de quem os escreve, e da enorme falta dela, por parte de quem os lê. Não quero com isto dizer que não deve escrever-se sobre tais obras e tais autores, por isso mesmo a Blogoesfera é um imenso Mar de Liberdade, não devemos é ignorar movimentos como o gerado em torno da Leucemia só porque não foram as [Pseudo] Mentes Brilhantes a ter a ideia.

Sem comentários: