quarta-feira, 16 de julho de 2003

Carta à Minha Irmã
Este é a sério o que não quer dizer que os anteriores não tenham sido!
Acho que nunca disse à minha Irmã que gosto dela. Acho que nunca mostrei à minha Irmã que gosto dela. No entanto isso não quer dizer que todos aqueles irmãos e irmãs que passam a vida a gritar aos sete ventos os seus afectos mútuos gostem mais uns dos outros do que eu gosto da minha Irmã. Escolhi este momento, para publicamente dizer ao Mundo que Gosto da Minha Irmã, provavelmente porque ambos estamos a atravessar momentos complicados nas nossas vidas, eu já passei por aquilo que ela passa agora, ela, felizmente, nunca passou por "isto" e espero que nunca passe. Um divórcio, é esse o problema da minha Irmã, não é o fim do Mundo, pelo contrário, um divórcio é o recomeço da vida. A minha Irmã é uma Mulher Linda (eu sei que a ovelha ranhosa sou eu), Inteligente, Divertida e acima de tudo tem força para dar e vender. Tens a vida à tua frente, e deves trilhar o caminho por ti, e não para mostrares a quem quer que seja aquilo que perderam. A vingança não é o caminho, a amargura também não. Vou contar-te uma história... Mussandá é uma planta que existe em S. Tomé e Princípe, uma planta com características medicinais. As plantas, os animais, as coisas, os livros e o próprio Homem têm o lado Bom e o lado Mau. Aquilo que não tiver estas duas complementares qualidades não é entidade de criação divina. No Universo não existirá. Até Deus, sendo Bom e Misericordioso para todos, tem alturas em que pune e tem momentos em que exalta o Homem. Mussandá, como simples planta da floresta, não passa de uma sanguessuga, uma trepadeira que não trepa as outras árvores pelo prazer de trepar mas sim para as sugar, para as sufocar. Mas por outro lado, como elemnto medicinal, Mussandá é muito eficaz no tratamento de pancadas graves. Por um lado mata, por outro dá vida, é como se um pecado curasse outro... Eu não sei, mas penso que não podemos colher o trigo e banalizar o joio, não podemos falar de preto sem o branco e as outras cores, não podemos, por isso mesmo, Amar sem sofrer... Tens a vida à tua frente, se olhares pela janela podes ver a vida a correr, uma vezes contra nós, outras a favor. Somos nós que temos o condão, o poder de seguir em frente, de lutar, de resistir. Minha Irmã, mais grave do que sofrer por Amor é nunca ter Amado...é nunca ter sido Amado. Não deves odiar nem tão pouco querer vingar-te do que não tem vingança...é a vida. Tens tudo a teu favor, vai à luta, de cabeça erguida e sempre com o teu lado Bom, disponível para sofrer porque assim sabes que vais ganhar, e quando ganhares não o faças contra ninguém...ganha por Ti, pelo meu Sobrinho, pela Mãe, pelo Pai, pela tua Sobrinha, por mim...por todos os que estão do teu lado. Ganha pelo lado Bom da Vida! Um beijo do teu Irmão que te Adora!

Sem comentários: