domingo, 13 de julho de 2003

A Teoria da PHODA por uma Amiga

A Espectacologica sempre atenta a tudo o que se relaciona com a arte de bem cavalgar em toda a coisa, ou isso, qual D. Duarte, enviou-me este mail que aqui partilho com todos vocês, que já são quase 1000.

A PHODA... propriamente escrita!...

Primeiro os preliminares, como manda a "etiqueta"? da phoda bem dada!...
Estou a gostar deste espaço e desta decoração (excita-me)!...
Estar entre os "desalinhados", é para mim um sinal (nesta parte geralmente cruzo as pernas)...
Um sinal e uma honra (aqui já estão aos saltinhos)!
Precisam-se pessoas verdadeiras, com sensações, emoções e sentimentos! (completamente húmida)!
Portugal é rico em cantos, recantos, histórias e invenções (aqui dispo-me)...
Agora phoda-se, acção!...
Temos as notí­cias às 20 horas é só escolher o canal (primeira penetração suave mas profunda)...
Imensos intervalos e montes de publicidade (aqui gemo muito)...
As telenovelas, prefiram as Nacionais, já agora (agora é dar-lhe sem parar)...
Os jornais e as revistas, não esquecer (mudar de posição de preferência, para não cansar)...
A internet (aqui mete-se e tira-se muitas vezes, sempre gemendo muito)!
E o IVA (pronto, vim-me)!

Agora, com muito orgulho por ser gaja, vem a conversa que já não interessa para nada (opinião da maioria masculina), nada pessoal, portanto...

Quero aqui dizer que estou com os Taxistas! Eu ando de taxi! Os taxis levam 5% de IVA incluÃído! Por cada corrida de 10 euros (e já dá para dar uma volita) paga-se 9,52 do serviço e 0,48 do tal dito cujo! Então isto é justo?
Volto a lembrar que ando às vezes de taxi e até tenho conversas giríssimas com eles! Gosto deles! São homens com tomates! Até apareceram na TVI naquele programa "Quem é o mais inteligente" e como grupo, ninguém os bateu a fazer contas! Era melhor! A fama deles não é famosa!...
Tanta merda só para lhes tirar o chapéu!
Então os homens andam a trabalhar de sol a sol e só porque andam a trabalhar o Estado diz-lhes logo que 5% está incluído! Não pode ser! Estão a abusar do trabalho! Assim quem é que tem vontade de trabalhar?
Fazer a contabilidade duma empresa de táxis tanto pode ser muito difí­cil como muito fácil, só temos é que ser coerentes! Geralmente um Contabilista não tem só uma empresa de Taxistas e como tal é fácil gerir a coisa. Bem pelo menos em 1989 era! Agora, se calhar, é pior. Mas o que é que não piorou de lá até cá?
Como podem os Taxis sobreviver agora com o PEC (Pagamento Especial por Conta)? Já é o IVA. Já é a Segurança Social. Já foram todas as phodas europeias! Sim, desde o taxímetro ter que ser actualizado todos os anos (ou sempre que há aumentos), as inspecções (só o tempo perdido é phodido), é a cor deles que mudou (ou vai ter que ainda mudar), os pirilampos trágicos em cima da viatura que nos indicam a tarifa e/ou a hora com um bocado de sorte, as medidas de segurança que alguns tiveram que adoptar, para não morrerem e, de repente, deixarem cá tudo...
Agora metam lá o gasóleo que os homens gastam, metam lá as portagens (que o cliente paga), metam lá a quota para a Associação e juntem-lhe a despesa com aquela geringonça que os manda irem apanhar os fregueses.
Falta falar nas conservações e reparações da viatura! Imaginem que batem e as Companhias nunca mais se decidem. Reparem no prejuÃízo! Nem facturam e ainda pagam com 19% incluí­do! Embora os mecânicos também sejam malta porreira! E os gajos dos seguros são todos excelentes pessoas, alguns...
Será que me lembrei de tudo? Lembro-me que já tive clientes que tinham familiares taxistas e que andavam sempre a perguntar ao pessoal: " É pá queres facturas de taxis"? Claro que a malta nunca esquece estes favores! Eles ganham numa corrida de 10 euros não declarada, por esquecimento, claro, já que as pessoas não precisam da puta da factura para quase nada, o trânsito não ajuda a receber do cliente e ter que passar um recibo, enquanto um cabrão está a buzinar e dizer: "Anda filho da puta", isto com a chamada já a seguir a ser transmitida (nem eu me lembrava depois!), ganham, como estava a dizer 10 euros + 0,48 de IVA metido ao bolso + (9,52 x 30% de IRC =) 2,86. Um total de 13,34 euros!
Agora o PEC vem estragar tudo! Então eles que conseguem sem muitos lucros construir casinhas novas pelas aldeias, vão agora pagar aquela merda só porque o Estado anda à  rasca com as despesas? Poupem, façam com eles, eles (os Taxistas) poupam!
Assim é que é! Homens com colhões! Não querem pagar e reclamam! Assim mesmo! E negoceiam e tudo! Agora o Estado que se phoda que ature os outros profissionais! Os que tiverem tomates, claro!
Só quero ver como é que os outros se safam...
Sim, porque nem todos andam com o instrumento de trabalho debaixo do cu... tremido!
E sou eu que gasto o telefonema para os chamar e só por isso toma lá 0,75. Amigos, toda esta PHODA, tem 5% de R.I.R incluÃído!
Eu gozar, gozei!...


Sem comentários: