quarta-feira, 16 de julho de 2003

Tabacaria
Já que hoje, eu e o meus Amigos Mestres Desalinhados, estamos um pouco mais a sério que o habitual, vou continuar no timbre, para não desafinar, mas desde já aviso que a coisa vai mudar, quando voltar mais tarde... Estou francamente contente por ter encontrado "A viagem mais importante que podemos fazer na vida é encontrar pessoas pelo caminho.Ainda que virtualmente...encontrei-vos. Por isso estou aqui.Vou voltar para vos encontrar". O Jorge é a nossa consciência, o nosso grilo falante... (GRILO EU ACEITEI O REPTO DOS BIDÕES!)... mas há coisas igualmente importantes a retêr "Hoje é o 1º dia do resto da vida. Só nao há cura pra morte. Ainda ontem me disseram: Quantos de nos nao vivem acomodados por causa da instituiçao "casamento". É bem verdade. Quantos de nos nao gostariam de ter coragem de romper com os laços instituidos. Falei ontem em grilhetas e preconceitos e logo me disseram...que nao...nao pactuavam com as instituiçoes em nome da felicidade. Mais me disseram ...as mudanças causam dor...mas depois vem a serenidade...a serenidade propria de ter tido coragem de mudar rumo". Mudar é preciso, coragem também... de felicidade então nem falar e se para sermos feliz precisarmos de pactuar com as instuições então porque não? Não pode ser mau, porque se assim fosse como poderia estar em causa a nossa felicidade? É preciso sonhar, é imperioso Sonhar, tal como diz a Sara "Mais vale morrer, face á persistencia permanente de cada dia...do que viver, face a desistencia perante a bravura do medo de ousar" É assim mesmo Jorge, elas crescem...e sonham...tal como nós...sim porque nós, apesar de mais velhos mas isso pouco importa, ainda sonhamos, estás a ver a nossa viagem em jangada de bidões? Tal como tu Jorge, permite-me igualmente citar Pessoa, ou para ser mais correcto Álvaro de Campos, detalhes, naquele que considero ser um dos seus mais bonitos Poemas...Tabacaria, diz ele que "Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo...O mundo é para quem nasce para o conquistar E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão..." Deixa-me dizer-te uma coisa, prefiro ter sonhos, ainda que irrealisáveis, do que viver com o mundo na mão mas sem eles. Talvez por isso mesmo seja um Desalinhado convicto, que apesar de todas as difuldades tem Muito Orgulho em ser Português... Numa outra perspectiva a Minha Amiga São, hoje não estou a tratar-te por Espectacologica, cita a "Garota de Ipanema" que tenho o prazer de conhecer pessoalmente "Eu dou para todo o mundo, mas não dou para qualquer um!". Respondo, citando um poema cantado pelos Tribalistas "Eu sou de todo o mundo e todo o Mundo é de ninguém". Tal como nós falámos esta manhã, aludindo ao mail da Márcia, as pessoas falam mas não conversam...acho que estamos a conversar...

Sem comentários: